• Matraca

Mercado de experiências por Uliving.

Atualizado: Ago 14

A comunicação pode se expressar de diversas formas. O nosso dia a dia falante reverbera os diferentes modos de comunicar.


Mais do que apenas por meio de conversas ou de diálogos, podemos nos comunicar por meio de atitudes, de ações, de presentes… Até mesmo nossas expressões corporais e faciais podem nos dizer muito sobre o que e como estamos falando!


É pensando nisso que muitas marcas têm investido no fornecimento de experiências. As experiências que vivemos comunicam ideias que afetam nossa percepção, emoções e sentimentos. Elas nos transmitem sensações. Assim, as ações para atrair e engajar consumidores buscam criar uma experiência emocional e sensorial, fortalecendo os laços da relação marca-consumidor (a).


Pensando nisso, nós da Uliving, empresa especializada na remodelação e transformação de prédios da própria empresa em student housing, buscamos oferecer experiências únicas para os nossos moradores. Vivemos em tempos de mudanças constantes, e é preciso se readaptar o tempo todo, repensar ações, hábitos e atitudes. A Uliving surgiu com o propósito de transformar o jeito de viver dos jovens, contribuindo para uma nova forma de se relacionarem com a sociedade. Nossa proposta vai muito além de oferecer um bom espaço físico. Claro, existe a facilidade de se morar em um ambiente bem projetado, totalmente mobiliado e com todas as facilidades de contratação - do contrato 100% digital à dispensa de um fiador. Mas nosso foco é proporcionar experiências aos moradores, dentro e fora dos nossos espaços.



Workshops, palestras, oficinas e eventos que buscam interação entre os moradores são rotina no dia a dia dos prédios. Mas além disso, os prédios estão localizados em regiões de fácil acesso, com todas as comodidades, como supermercados, farmácias e estações de metrô na região, e próximos de alguns dos pontos mais importantes da cidade. Porque para além de proporcionar boas experiências ao se viver nas grandes cidades, a Uliving quer que os jovens vivam as grandes cidades. Esses pontos de interação movimentam a comunidade e procuram melhorar a experiência dos moradores.


A vida em comunidade traz diversos benefícios. Muitos moradores - quase todos - são de outras cidades, estados ou países e isso faz com quem venham sozinhos para a nova cidade e, consequentemente, sua nova moradia.


A vida em comunidade facilita trocas, aprendizados e gera um suporte. Os moradores conhecem uma variedade de pessoas de origens diferentes e trocam experiências e conhecimentos - de idiomas, costumes, cultura. Por exemplo, temos moradores equatorianos, franceses, chilenos, ingleses. Brasileiros também são de todas as partes: do Acre ao Rio Grande do Sul, passando pelo Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, etc.


Estar em um ambiente acolhedor e com pessoas que você gosta ajudam não só no momento do isolamento, como também durante a estadia e adequação à nova vida. Além disso, a equipe da Uliving presta todo o suporte necessário para o bem estar das pessoas.


A Uliving é o maior student housing do Brasil e, assim, permite que seus moradores, em sua maioria jovens, tenham o convívio, mesmo com o distanciamento social, com outros jovens. Como os estudantes vivem em residências compartilhadas, eles podem ter contato diário com outras pessoas que vivem os mesmos dilemas e compartilham das mesmas batalhas. Dessa forma, é possível dividir angústias e preocupações (principalmente em tempos incertos com os de quarentena) assim como partilhar bons momentos.

Além disso, a Uliving também pensou em ambientes conjuntos dentro de nossas instalações para a interação entre os moradores. A sala de TV permite que os jovens se reúnam para jogar videogame, conversar e ver TV. Já os ambientes de coworking são planejados para garantir performance e conforto ao mesmo tempo em que permitem o trabalho compartilhado entre nossos moradores.


Pautamos a experiência e sucesso do cliente desde o início do processo. A escolha de uma nova moradia, ainda mais em uma nova cidade, pode ser desafiadora. Por isso, o processo pode ser feito todo digitalmente: do tour 3d do prédio no site, ao pagamento e assinatura do contrato 100% digital.


A experiência do usuário é prioridade: preparamos tudo para que na chegada os novos moradores tenham todo o suporte necessário e não se preocupem com mais nada. Os studios são todos mobiliados e, além disso, o prédio tem toda a estrutura e material necessário para a nova vida. As cozinhas são equipadas com todos os eletrodomésticos indispensáveis na vida dos moradores. A sala de TV é um ótimo lugar para descontrair e assistir um filme ou série com os vizinhos - sem contar o cinema da Uliving Rio, que é um show à parte.


Pensamos no espaço para melhorar a experiência do moradores, mas sabemos que devemos fazer muito mais. Por isso, fomentamos muitas atividades que gerem interação e troca entre os moradores - competições culinárias, eventos artísticos, como saraus, palestras com grandes líderes, workshops que buscam melhorar o dia a dia dos moradores… São muitas atividades que mostram não só o conforto de se morar em um prédio bem localizado e com boa infraestrutura, mas que também proporcionam aspectos que vão além do espaço físico.


Realizamos desde festas de inaugurações e festas de aniversários até eventos como o Orange Talks. Nesse último, nosso CEO, Juliano Antunes, conversa com líderes do mercado. Personalidades como Pedro Thompson, CEO da Exame, e Sônia Hess, Vice-Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, já falaram sobre carreira e muitos outros assuntos! Assim, buscamos promover conteúdos para nossos moradores e oferecer experiências. Desde enviar mimos para nossos moradores em datas especiais até tentar conhecer um pouco melhor sobre cada um, queremos compartilhar e proporcionar experiências únicas. Já reunimos livros especiais que marcaram a vida de alguns de nossos moradores e também compartilhamos em nossas redes dicas de outros moradores sobre uma variedade de temas!


Com todas essas iniciativas, nos empenhamos em pensar na vivência e no bem estar das pessoas. Acreditamos que devemos estimular o senso de pertencimento à comunidade por meio de interações e as diversas formas de se comunicar. Focamos no mercado de experiências e em novas formas de vida: o customer experience e o mundo de eventos movimentam a comunidade e permitem que laços sejam fortalecidos.


Conteúdo oferecido em parceria com:


Site: https://uliving.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/ulivingbrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/ULIVINGBRASIL

155 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Fale. Fale mais. Seja Matraca

Realização:

logo-negativo-01.png
Face lateral.png
Insta lateral.png